O projeto definitivo de ordem do dia das sessões plenárias de março de 2025 (PE 770.393/PDOJ) foi disponibilizado aos deputados, nos termos do artigo 163.º, n.º 1, do Regimento.
A Presidente informa que o relatório de Dainius Žalimas sobre o pedido de levantamento da imunidade de Adam Bielan (A10-0015/2025) está inscrito no período de votação de terça-feira, nos termos do artigo 9.º, n.º 9, do Regimento.
Propostas de ٱçã ao projeto definitivo de ordem do dia, em conformidade com o artigo 164.º, n.º 1, do Regimento
Com o acordo dos grupos políticos:
ձç-ڱ
O debate intitulado "Apresentação da proposta de ato legislativo sobre medicamentos críticos" (ponto 43 do PDOJ) passa para segundo ponto da ordem do dia do período da tarde, enquanto o debate intitulado "Apresentação da proposta sobre uma nova abordagem comum em matéria de regressos" (ponto 44 do PDOJ) passa para terceiro ponto da ordem do dia do período da tarde.
O Parlamento concorda com esta proposta.
Outras propostas de ٱçã:
Quarta-feira
Pedido do Grupo ECR no sentido de inscrever antes do debate intitulado "Bens russos congelados" (ponto 41 do PDOJ), como quinto ponto da ordem do dia do período da tarde, um debate sobre as declarações do Conselho e da Comissão intitulado "Acontecimentos recentes na Roménia: o inquérito em curso sobre o candidato às eleições presidenciais". Em consequência, a sessão seria prolongada até às 23 horas.
Intervenções de Gheorghe Piperea, em nome do Grupo ECR, que justifica o pedido, e Nicolae Ştefănuță, que se lhe opõe.
O Parlamento não dá seguimento ao pedido.
Resultados pormenorizados das votações
1
Pedido do Grupo ESN no sentido de inscrever como segundo ponto da ordem do dia do período da tarde um debate sobre uma declaração da Comissão intitulado "Eleições presidenciais na Roménia, nomeadamente a decisão do Tribunal Constitucional de 8 de março de 2025". Em consequência, a sessão seria prolongada até às 23 horas.
Intervenções de Christine Anderson, em nome do Grupo ESN, que justifica o pedido, e Lukas Sieper, que se lhe opõe.
O Parlamento não dá seguimento ao pedido.
Resultados pormenorizados das votações
2
Pedido do Grupo Verts/ALE no sentido de inscrever como último ponto da ordem do dia um debate sobre uma declaração da Comissão intitulado "Ameaças secessionistas na Bósnia-Herzegovina e a recente escalada". Em consequência, a sessão seria prolongada até às 23 horas.
Intervenções de Tineke Strik, em nome do Grupo Verts/ALE, que justifica o pedido, e Željana Zovko, que se lhe opõe (a Presidente presta esclarecimentos a esta última).